quinta-feira, 1 de novembro de 2012

(Re)Nasce o Rainha dos Anjos!

Salve Maria!

Depois de mais um longo tempo sem escrever para o blog, volto às minhas atividades nesse espaço, agora mais tranquilo que antes, é que a última disciplina do curso se findou. Para recomeçar esse novo período de redações, gostaria de presentear os leitores com novidades, sobretudo notícias de bons fatos que tenham ocorrido recentemente ou estejam para acontecer. E, "para nossa alegria", é isso que tenho a relatar.

No fim de semana passado, fui procurado por meu tio, que é oficial do Comitium Nossa Senhora da Ajuda (Peixinhos-Olinda/PE), para visitar um praesidium juvenil recém fundado na Paróquia de mesmo nome, a fim de conversar com os jovens e comunicar-lhes algumas experiências vividas ao longo do tempo que tenho a felicidade de ser legionário de Maria.

Na terça-feira à noite, peguei uma carona com meu tio até a Matriz de Peixinhos para participar da segunda reunião do grupo. Curioso, ia fazendo pelo caminho uma série de perguntas sobre o Praesidium, como quem eram os oficiais, as expectativas dos membros e, obviamente, qual o título mariano adotado por eles. Para minha surpresa, os jovens decidiram invocar particularmente a Virgem Maria pelo título de Rainha dos Anjos, o nome do primeiro praesidium que ingressei como auxiliar, há exatos dez anos. Parecia que a Mãe Legionária me dava novamente a oportunidade de participar de uma reunião do antigo praesidium do qual fiz parte (e que, infelizmente, não mais existe), vendo, hoje, outro grupo de jovens assumindo seu mesmo nome.

Ver um praesidium surgir é sempre uma experiência única. Apesar de não ser pai, acredito que deva ser uma sensação parecida ao nascimento de um filho. Observar a origem de um novo grupo, sobretudo juvenil, acompanhar seu engatinhar, a aprendizagem gradual de seus membros a respeito da Legião de Maria, admirar o aumento no número de seus membros, bem como constatar a consistência de suas orações e trabalhos, são situações semelhantes, por assim dizer, ao próprio desenvolvimento do ser humano. Felizmente, a Virgem Santíssima permitiu que, várias vezes, eu recebesse o privilégio de acompanhar vários momentos como esse, momentos indescritíveis e inesquecíveis.

Espero no Bom Deus a perseverança desses e de tantos outros jovens que deram seu sim ao chamado feito por Nosso Senhor de pregar o Evangelho a toda criatura, bem como de fazer conhecida a sua Santa Mãe, de modo que Ele próprio seja gerado e viva de modo real no coração de cada um daqueles que se propõem a ser Igreja.

Estamos unidos em oração!

0 comentários:

Arquivos