sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PPC/2012: "Temos um longo caminho a percorrer"



Salve Maria!

Será iniciada amanhã, primeiro sábado do ano (dia 7), a PPC/2012 que acontecerá na Arquidiocese de João Pessoa, Paraíba. A Peregrinação Por Cristo será organizada pelo Senatus de Recife, sob responsabilidade da Regia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Paraíba), tendo como tema: "A identidade, a vida e a missão na Paraíba"; e por lema: "Temos um longo caminho a percorrer".

Durante a peregrinação, que durará até o próximo sábado (14), os PPCistas irão exercer sua atividade missionária das mais variadas maneiras, conforme aquilo que foi previamente determinado ou a partir de necessidades que surgirem no decorrer do trabalho legionário.

De acordo com o manual da Legião de Maria, a Peregrinação Por Cristo constitui uma oportunidade dos legionários em viver verdadeiramente sua missão apostólica, sobretudo numa região distante de sua origem, se possível for, em outro país, por um período de uma a duas semanas. Atendendo a ordenança de Nosso Senhor Jesus Cristo ("Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura" - Mt 16, 15), o objetivo da PPC não pode ser outro: anunciar o Evangelho aos nossos irmãos e fortalecer, também, a nossa espiritualidade.

Em nome do Senatus de Recife, peço a todos vocês, meus irmãos em Cristo, que rezem ardorosamente por nossa missão a fim de que possamos colher bons frutos à Igreja.

4 comentários:

Assis Lima disse...

bOA NOITE

SALVE MARIA

GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE LEGIONARIA, E SE AINDA É POSSIVEL SE INSCREVER.

SOU DE NATAL
OBRIGADO

Natanael Júnior disse...

Nossa Alegria!

Irmão, peço perdão pela demora na resposta. Estou entrando em contato e, em breve, darei informações mais detalhadas acerca do evento.

Natanael Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natanael Júnior disse...

Salve Maria!

Querido irmão potiguar, postei algumas informações que acredito serem úteis no esclarecimento de sua dúvida, no seguinte link:

http://www.rainhadosapostolos.blogspot.com.br/2012/05/vem-ai-o-5-enajul.html

Arquivos