sábado, 24 de dezembro de 2011

Vinde Senhor Jesus!



Salve Maria!

Caríssimos, venho, por meio deste texto, desejar um Feliz e Santo Natal e um novo ano de muita luz. Que o Natal possa ser a oportunidade de reavaliarmos nossa relação com o Bom Deus, com nossa família e com todos aqueles que conhecemos ou não, através da contemplação do Deus Altíssimo que se faz homem no seio da Virgem Maria a fim de, por sua Vida, Morte e Ressurreição, nos trazer a salvação eterna, e que nos impele à prática da Fé, da Esperança e da Caridade.

O seu nascimento marca o surgimento da grande Luz, outrora esperada e anunciada pelos profetas, que agora se faz presente no meio de nós. Uma vez semelhante a nós, assumindo nossa natureza humana, esta Luz nos exorta a imitá-la, a sermos também luz do mundo: "Vós sois a luz do mundo. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mt 5, 14.16)"

Que o Natal seja seja em nossas vidas o "divisor de águas", para que, numa sociedade tão egoísta, cada vez mais distante de Deus, e onde o pecado é continuamente exaltado das mais diferentes formas, possamos, tal como o Cristo Senhor, ser sinal de contradição no mundo, a nadarmos contra a correnteza: "Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e soerguimento para muitos homens de Israel, e a ser sinal que provocará contradições. (Lc 2, 34)"


In Corde Jesu et Mariae,

Natanael Bezerra

0 comentários:

Arquivos