terça-feira, 13 de setembro de 2011

Legião de Maria comemora 54 anos de atuação no Estado

Texto e foto retirados do site oficial da Arquidiocese de Olinda e Recife. Para acessar a página da matéria, clique aqui.


Um exército em ordem de batalha. Com trabalho silencioso, a Legião de Maria transformou com carinho, atenção e evangelização, inúmeras vidas no Estado de Pernambuco nos últimos 54 anos. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu Missa em Ação de Graças no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

A concelebração contou com a participação do diretor espiritual arquidiocesano da Legião de Maria, padre Augusto César Figueroa; reitor do Santuário, padre Mota, e pelo padre Roberto Carlos. Legionários das diversas paróquias e dioceses do Estado se uniram em oração.

Dom Fernando ressaltou a importância da ação da Legião e pediu que continuem firmes na fé e na missão de propagar a Palavra de Deus com suas vidas. “A Legião de Maria é um movimento missionário que está no dia-a-dia da Igreja. A missão popular começa desse esforço de vocês de estar perto das pessoas desanimadas e debilitadas dando testemunho de alegria. Essa alegria permanente só teremos em Deus e isso deve ser motivador para que todos nós entendamos que o desafio é grande, mas devemos nos empenhar sempre”, disse.

Ao final da celebração, o arcebispo abençoou a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças que percorrerá as dioceses da Província Eclesiástica de Pernambuco a começar pela Diocese de Pesqueira. “A Legião não só na Arquidiocese de Olinda e Recife, mas em todo o mundo é um movimento missionário, que realiza um trabalho belíssimo no silêncio de Nossa Senhora sem muita propaganda. Os legionários chegam aonde nós, padres, não conseguimos chegar devido à série de atividades”, ressaltou o padre Augusto César.

A Legião de Maria também comemora 90 anos de fundação e atuação no mundo e 60 anos no Brasil.

Legião de Maria -
A Legião de Maria é um movimento de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja, contra o mal que existe no mundo. É um exército de mulheres e homens sob o comando de Maria, orientados pela Palavra Sagrada, para levar Cristo ao mundo. O primeiro grupo de legionários surgiu em Dublin, na Irlanda, em 07/09/21.

A Legião de Maria está aberta a todos os católicos quem pratiquem fielmente a religião, que tenham o desejo de exercer seu apostolado na Igreja e, através dele levar Maria ao mundo.
O trabalho desenvolvido pelos legionários:

Visitas domiciliares : apoio espiritual às famílias;
Visitas a hospitais, prisões e albergues;
Visitar e cuidar dos deficientes, doentes e idosos;
Rezar o terço nos cemitérios e velórios;
Colaborar com a Igreja nas iniciativas de caráter apostólico e missionário;
Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas famílias;
Ministrar aulas de formação cristã;
Difundir a literatura católica;
Promover a missa diária e a devoção ao Santíssimo Sacramento;
Promover retiros e momentos de espiritualidade.

Da Assessoria de Comunicação AOR


0 comentários:

Arquivos