domingo, 24 de abril de 2011

Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia!


No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. (Jo 20,1-9)


Rainha do Céu, alegrai-vos, aleluia!
Porque o Senhor que merecestes trazer em vosso seio, aleluia!
Ressuscitou como disse, aleluia!
Rogai a Deus por nós, aleluia!
Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, aleluia!
Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Oremos: Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição do vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, conceidei-nos, nós vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amém.


Salve Maria!

Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia!

Cheios de alegria pascal, celebremos esse dia em que Nosso Redentor venceu a morte e garantiu-nos a Vida! Um vez que Cristo tenha vencido a morte, não morre mais e tem poder sobre ela. Pelo nosso batismo fomos sepultados com Cristo e, pela sua ressurreição, ganhamos vida nova! Alegremo-nos e n'Ele exultemos!

Uma Santa Páscoa!

0 comentários:

Arquivos