sexta-feira, 22 de abril de 2011

Memória da Paixão do Senhor

Nós vos adoramos, Senhor Jesus, e vos bendizemos! Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!


Povo meu, que te fiz eu?


Povo meu que te fiz eu? Dize: em que te contristei
Por que à morte me entregaste? Em que foi que eu te faltei?

Eu te fiz sair do Egito/ Com maná te alimentei/
Preparei-te bela terra/ Tu a cruz para o teu Rei.

Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós.

Bela vinha eu te plantara/ Tu plantaste a lança em mim/
Água doce eu te dava/ Foste amargo até o fim/

Flagelei por ti o Egito/ Primogênitos matei/
Tu, porém, me flagelaste/ Entregaste o próprio Rei!

Eu te abri o mar Vermelho/ Tu me abriste o coração/
A Pilatos me levaste/ Eu te levei pela mão/

Só na cruz tu me exaltaste/ Quando em tudo te exaltei/
Que mais podia eu ter feito/ Em que foi que eu te faltei?

0 comentários:

Arquivos