domingo, 12 de junho de 2011

Pentecostes

Leitura do Livro dos Atos dos Apóstolos:

Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam.
Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava.
Moravam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações do mundo. Quando ouviram o barulho, juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua.
Cheios de espanto e admiração, diziam: “Esses homens que estão falando não são todos galileus? Como é que nós os escutamos na nossa própria língua? Nós, que somos partos, medos e elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egito e da parte da Líbia próxima de Cirene, também romanos que aqui residem; judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os escutamos anunciarem as maravilhas de Deus em nossa própria língua!”




Salve Maria!

Hoje a Igreja celebra solenemente uma das maiores festas cristãs, o dia em o Espírito Santo de Deus foi enviado àqueles que estavam em Jerusalém, conforme foi prometido por Jesus: "odernou-lhes que não se afastassem de Jerusalém , mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha própria boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5).

O Espírito Santo é que daria força e ânimo para a Igreja anunciar a Boa Nova do Reino, dando testemunho de Jesus Cristo: "quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade que vem do Pai, ele dará testemunho de mim e vós também dareis testemunho..." (Jo 15,26-27).

Que o Espírito Santo, Espírito que guia a Legião de Maria na oração e na realização de seus trabalhos, assim como os outros grupos de oração e os missionários, nos dê coragem para anunciar o Senhor Jesus a todos os nossos irmãos. Que nosso coração possa estar puro e contrito o suficiente para permitir a ação desse dulcíssimo hóspede d'alma, que nos veio pelo Batismo e Crisma, e que nos faz dar continuidade, como participantes, da obra salvífica da Augusta Trindade.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

0 comentários:

Arquivos