quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Obrigado, Bento XVI!



Salve Maria!

Enfim, vai se aproximando a 16ª hora (horário de Brasília) e, juntamente com o dia, vai chegando ao fim o Pontificado de Bento XVI. A essa altura, longe de fazer discursos ou redigir textos extensos sobre a importância que sua ação como sucessor de Pedro rendeu à Igreja ao longo desses quase oito anos, resta-nos rezar ao Bom Deus por ele e agradecer por todo o esforço realizado na defesa da Fé Católica.

Se eu pudesse utilizar de minhas pobres palavras para falar-lhe, agradeceria pelo ardente desejo de valorizar a sacramentalidade litúrgica, de continuar, e até certo ponto de intensificar, o contato com a juventude (lembrando ter sido ele o primeiro Pontífice a ingressar na rede social), de ter combatido como verdadeiro guerreiro aos desmandos não apenas do mundo, mas também daqueles cometidos pelos filhos da Igreja (como no casos de pedofilia por parte de alguns padres e religiosos irlandeses, ou diante das "monstruosidades teológicas" suscitadas por alguns). Enfim, agradecer por ter sido temente a Deus e ter cumprido bem o divino encargo de confirmar seus irmãos.

E quando, logo mais às 20:00hs (horário de Roma), a Guarda Suíça abandonar Castelgandolfo, indicando o final de seu Pontificado, não vos abandonará, contudo, o coração de milhões de católicos que, no silêncio de seus aposentos, vos abraçarão e darão a certeza de que a solidão é uma palavra que não foi dada por Deus a vós. Continuaremos, pelas orações, com o senhor assim como estamos certos de que poderemos continuar contando com as suas. Persistiremos juntos, unidos, nesse corpo vivo que é a Igreja de Cristo!

Bendito seja Deus pelo Papa Bento XVI!


Fonte da imagem: http://www.tudoemdia.com/portal/2013/02/papa-bento-16-anuncia-renuncia-ao-pontificado/

0 comentários:

Arquivos