domingo, 15 de abril de 2012

"Jesus, eu confio em Vós!"


Salve Maria!

Hoje, segundo domingo da Páscoa, a Igreja celebra de modo especial a Divina Misericórdia de Jesus. O dia foi instituído pelo Beato João Paulo II, no dia 22 de abril de 2001. Na ocasião, ele declarou: "Celebramos o segundo Domingo de Páscoa, que desde o ano passado, ano do Grande Jubileu, também é chamado Domingo da Divina Misericórdia. É para mim uma grande alegria poder unir-me a todos vós, queridos peregrinos e devotos provenientes de várias nações para comemorar, à distância de um ano, a canonização da Irmã Faustina Kowalska, testemunha e mensageira do amor misericordioso do Senhor."

A citada religiosa era freira da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, e, no 22 de fevereiro de 1931, teve uma visão de Nosso Senhor, O qual a ordenava confeccionar uma imagem, um quadro gravado com a frase "Jesus, eu confio em Vós", do modo como Ele a ela aparecia e, através da devoção de sua Divina Misericórdia, concederia proteção às almas que venerassem essa imagem, especialmente na hora da morte.

No dia 13 de setembro de 1935, a santa polonesa teve uma visão de um anjo, ao qual executaria na terra a ira de Deus. Diante daquela situação, por inspiração divina, a irmã repetia recolhidamente uma oração que ressoava no seu interior: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro; pela sua dolorosa Paixão tende misericórdia de nós". Assim nascia o terço da Divina Misericórdia, até hoje recitado todos os dias, às 15:00hs da tarde, horário em que o Senhor deu seu último suspiro de amor na cruz.

Que possamos obter, por meio da devoção à Misericórdia do Senhor, o perdão dos nossos pecados e uma vida e morte penitentes. Que meditemos seu amor misericordioso todos os dias, sobretudo hoje, dia dedicado à sua Divina Misericórdia.


A fonte para o texto, bem como da imagem, foi: http://www.pnsde.com.br. Para acessar a página de onde foi retirado o material, assim como conhecer o Terço da Divina Misericórdia, clique aqui.

0 comentários:

Arquivos