sábado, 21 de abril de 2012

III Romaria da Legião ao Morro: É Amanhã!

Salve Maria!

Está chegando a hora tão aguardada para o início da III Romaria Arquidiocesana da Legião de Maria ao Morro da Conceição, Recife/PE. Com certeza será uma oportunidade ímpar de edificação espiritual para cada um que participar dessa prática devocional mariana. 

A devoção à Virgem Santíssima é a forma de entrega, de dedicação, que mais glorifica o coração do Senhor, pois, tendo Cristo como fim último dos louvores e exaltações à Dulcíssima Maria, prestamos nosso reconhecimento das maravilhas que a graça de Deus operou de modo a fazer com que Ela fosse a pessoa adequada, um paraíso terrestre, a arca ornada com ouro e pedras preciosas onde ele encerrou seu próprio Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

A imitação da humilde Maria nos aproxima, invariavelmente, ao excelso exemplo do Divino Redentor. Isso porque se entendermos que nenhuma criatura obedeceu tão fielmente a vontade de Deus, que nenhuma se dispôs em fazer dela sua própria vontade, que nenhuma outra criatura viveu de modo tão estreito a Palavra de Deus, de tal forma que essa mesma Palavra se fez carne em seu ventre, poderemos imaginar as graças que a Augusta Trindade cumulou o coração de seu escrava.

Por fim, amanhã cumpriremos o que diz a escritura e o que rezamos diariamente na Catena Legionis: "Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo" (Lc 1,48-49).


Eu faço parte da geração que ama e bendiz a Virgem Maria! E você?


Para conferir a programação da Romaria, clique aqui.

0 comentários:

Arquivos