sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Salve Maria!

Mais uma vez chegamos a um novo fim de ano. Durante esse período vivemos várias dificuldades, mas também muitas realizações; nos angustiamos, mas ao mesmo tempo fomos aliviados; sofremos com a perda de alguns e nos alegramos com a chegada de outros. Chegamos ao Natal...

Durante o período do advento recebemos a importante missão de preparar um presépio para a vinda do Menino Jesus, mas não um daqueles luxuosos e fascinantes que vemos nos centros de compras e nas praças, antes disso um muito mais simples e modesto dentro do nosso próprio coração. Para isso nos penitenciamos, confessamos nossos pecados, nos purificamos para receber Aquele é a própria pureza.

O Natal não deve ser encarado puramente como um aniversário, muito menos uma temporada de compras, significa muito mais que isso: representa uma proposta de mudança de vida que deve ser permanentemente assumida por cada um de nós. O Natal nos sinaliza um jeito novo de ver a realidade e, a partir disso, desenvolver em nosso ser um firme propósito em caminhar cada dia rumo a Deus através do fortalecimento da fé, da recusa ao pecado e na assistência imprescindível aos nossos irmãos mais necessitados.

Em outras palavras, Natal é fazer Jesus nascer cotidianamente em nossos corações. Não um nascimento físico pois este já se deu a 2010 anos atrás, mas uma renovação contínua da nossa vida por meio de uma aceitação verdadeira da vontade de Deus que, consequentemente, deve se manifestar numa forma mais cristã de proceder com o Senhor, com o outro e com nós mesmos.

Um Santo e Feliz Natal e um ano repleto de Deus!

0 comentários:

Arquivos