quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novo caminho para a legalização do aborto no Brasil. Reajamos!



Salve Maria!

Há poucos dias, fui informado pelo site do Padre Paulo Ricardo de que havia sido aprovado pelo Senado, na última quinta-feira (04 de julho), um Projeto de Lei Originário da Câmara (PLC 03/2013) que traz em seu conteúdo uma série de disposições que, sem sombra de dúvidas, ajudarão significativamente à legalização do aborto no Brasil.

O projeto em questão é uma modificação de um antigo projeto já arquivado (PL 60/1999), anterior ao governo do PT, mas que foi desenterrado em fevereiro de 2013 pelo atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, posteriormente modificado e submetido à aprovação do Congresso e do Senado em caráter de urgência sob o pretexto de "presentar as mulheres" em seu dia (8 de março).

Para conseguir a fácil aprovação pelos parlamentares tanto da Câmara quanto do Senado, a proposta foi apresentada como uma medida que visava genericamente proteger e dar assistência às mulheres que sofreram violência sexual. Ouvindo esse suposto objetivo (o de proteger as mulheres vítimas de violência), e precisando votar urgentemente a medida exposta, o que não permitiu que os congressistas pudessem analisar cuidadosamente o que lhes fora posto à votação, a aprovação ocorreu de modo unânime, contando inclusive com o aval dos parlamentares decididamente contrários ao aborto.

Neste momento milhões de crianças estão com suas vidas postas em risco. Mas existe uma última ação que pode ser feita, e esta depende de nós: o projeto está indo para o gabinete da Presidente da República para ser sancionado por ela. Portanto, peçamos à Presidente que, cumprindo a promessa feita durante a campanha eleitoral de 2010, na qual ela prometeu não contribuir para a descriminalização do aborto no Brasil, ela vete por completo a PLC 3/2013!

Para informações completas do que acabei de dizer sucintamente, bem como ver as medidas que podem ser tomadas (como o envio de e-mails, faxes e telefonemas, assim como a conscientização de outras pessoas que também são a favor da vida), clique aqui e tome conhecimento destas MEDIDAS URGENTES que devemos adotar.

0 comentários:

Arquivos