segunda-feira, 3 de maio de 2010

15 Anos "Caminhando com Maria ao Encontro de Jesus"!


Salve Maria!

Caríssimos, primeiramente quero pedir desculpas àqueles que acompanham o blog pelo longo tempo sem postagens. Sabem como é: Vida de estudante não é fácil. Pedidas as devidas desculpas, quero compartilhar com vocês o momento de alegria que vive a Legião de Maria de Olinda/PE pois neste próximo sábado, 08 de maio, se darão as comemorações pelo 15º ano de presença legionária na Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, bairro de Peixinhos. Na verdade, 15 anos de sua reativação paroquial.

O evento consistirá na Celebração Eucarística presidida pelo seu diretor espiritual do Comitium, o Pe José Severino de Arruda, às 19:30hs na Matriz. O tema da festa será: Caminhando com Maria ao Encontro de Jesus Caminho, Verdade e Vida.

Apesar de no momento não participar do Comitium (sou membro auxiliar pelo motivo dito no começo do texto) estou extremamente feliz por essa graça, pois foi na Legião dessa localidade onde começou minha caminhada legionária, além de que para várias pessoas, assim como eu, foi através da Legião de Maria onde puderam mergulhar mais fundo numa maior espiritualidade e encontro com Jesus através das mãos virginais de Maria, seguindo o tão almejado quanto ousado plano legionário: Levar o mundo a Deus!

Hoje, lembro-me de situações que pude vivenciar junto a esses verdadeiros soldados marianos. Saudoso degusto novamente momentos únicos da minha infância ao ouvir cânticos como "Virgem que sabe ouvir", "Como são belos" cantados pelos legionários, alguns dos quais já não estão entre nós. Fico tocado ao poder ver tantos exemplos de fé e dedicação nas suas ações e orações especialmente em favor daqueles mais indiferentes à vida cristã. E por fim, esperançoso de várias outras conquistas que deverão ser alcançadas no futuro para maior glória d'Aquele que é o nosso Comandante Maior, o Espírito Santo.

Aos meus irmãos(a) legionários(a) de Peixinhos, desde os juvenis aos mais velhos que ajudaram de forma substancial para que esse momento fosse uma realidade, um grande abraço fraterno. Continuem com fé o árduo e valoroso trabalho do exército de Maria: Resgatar almas para para Deus!


A todos os meus irmãos que leram esta postagem, a doce Paz de Cristo!

0 comentários:

Arquivos