segunda-feira, 7 de setembro de 2009

88 Anos de Evangelização!

Salve Maria!

O dia de hoje, 7 de setembro de 2009, além de ser 187º aniversário da Independência do Brasil marca também o aniversário da Legião de Maria no mundo.

São exatos 88 anos que nos separam daquela primeira reunião, em Dublin/Irlanda, organizada pelo servo de Deus Frank Duff. Como diz o manual: "antes mesmo de os legionários se reunirem, ela, a Rainha, já aguardava de pé, aqueles que certamente atenderiam ao seu chamado."

E certamente foi a esse chamado que aqueles jovens em outrora atenderam.

A verdade é que eles encontraram um meio eficaz de levar a palavra e o amor de Deus aos seus irmãos, através das mãos virginais de Maria. Atendendo a esse aspecto missionário é que a Legião de Maria ainda hoje se inspira em toda a sua forma de agir, quer nas suas orações quer nos seus trabalhos. Nisso consiste a atividade legionária, em transmitir a todos os homens o amor maternal da Virgem pelo mundo.

Neste momento agradeço, primeiramente, ao Bom Deus e a Santíssima Virgem por todo esse tempo que nos acompanharam em todas as nossas ações em prol da Evangelização do mundo. Em segundo lugar agradeço àqueles jovens que, igualmente a Maria, derão seu sim à obra do Senhor.

E é nesta felicidade que desejo que, com a graça de Cristo, a Legião continue a crescer em qualidade e em quantidade por todo o Mundo, para a maior Glória de Deus!

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao grupo por mais esta conquista!
E que Deus abençoe muito mais, para que a obra não pare, continue engrandecendo vidas.

Arquivos