domingo, 31 de maio de 2009

Pentecostes


Salve Maria!

Caríssimos, hoje a Igreja celebra o dia de Pentecostes, que corresponde aos cinquenta dias depois da Páscoa em que os discípulos e a Mãe de Jesus receberam o Espírito Santo conforme tinha dito o próprio Jesus enquanto ainda estava com os seus: "Entretanto digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei." (16, 7).

Acompanhemos a primeira leitura da Liturgia de hoje:

1Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam.
3Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava.
5Moravam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações do mundo. 6Quando ouviram o barulho, juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua.
7Cheios de espanto e admiração, diziam: “Esses homens que estão falando não são todos galileus? 8Como é que nós os escutamos na nossa própria língua? 9Nós, que somos partos, medos e elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, 10da Frígia e da Panfília, do Egito e da parte da Líbia próxima de Cirene, também romanos que aqui residem; 11judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os escutamos anunciarem as maravilhas de Deus em nossa própria língua!”

(At 2, 1-11)



Peçamos ao Bom Deus que nossos corações sejam abertos e que possamos ser usados pelo mesmo Espírito que naquele dia de Pentecostes veio sobre seus discípulos e sobre a Virgem Maria e que recebemos em nosso Batismo.

Enfim, que sejamos fiéis às promessas do nosso Batismo!

Fiquem na Paz!

0 comentários:

Arquivos