terça-feira, 3 de março de 2009

Castidade


Salve Maria!

Caríssimos irmãos, nesse tempo Quaresmal em que estamos vinvendo, convido-vos a partilharmos um excelente texto retirado do blog do cantor Dunga em que ele fala sobre a Castidade e sobre como vivê-la. Seria interessante que pudéssemos ler e refletir sobre essa virtude tão imprescindível para a vida do Cristão e que a cada tempo passa a ser tão esquecida no mundo de hoje. Lembrem-nos o que disse Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus."

Para visiulizar o texto clique aqui.



Oração a São Luís Gonzaga, padroeiro da Juventude Cristã

Ó Luiz Santo, adornado de angélicos costumes, eu, vosso indigníssimo devoto, vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza, que intercedais por mim ante ao Cordeiro Imaculado, Cristo Jesus e sua santíssima Mãe, a Virgens das virgens, e me preserveis de todo o pecado. Não permitais que eu seja manchado com a mínima nódoa de impureza; mas quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos impuros e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprime profundamente no meu coração o sentimento do santo temor de Deus e inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos cá na terra, mereça gozar a Deus convosco lá no céu. Amém.


Fiquem na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e no amor de Maria, nossa Rainha!

0 comentários:

Arquivos