sábado, 29 de novembro de 2008

Sucesso Absoluto!

A Missa em Ação de Graças pela elevação da Curia Nossa Senhora da Ajuda a Comitium foi um sucesso. Durante a noite de hoje, a Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda (Peixinhos-Olinda) esteve repleta de Legionários que foram celebrar a fundação daquele que é o primeiro Comitium de Olinda e, desde os mais jovens até os mais experientes, era notório o clima de satisfação pela cumprimento de um sonho tão antigo e ambicioso, o de formar o Conselho no Município, fato este que se antecipa à própria Cidade do Recife, capital pernambucana.
A Celebração Eucarística que foi ministrada pelo pároco, Pe Silvino, contou com a disposição das bandeiras do Brasil, Vaticano, Irlanda (país em que foi fundada a Legião), Pernambuco, Olinda e Recife, além da apresentação dos estandartes que representaram as curiae e praesidia filiados à Curia. Durante toda a Celebração os Legionários agradeceram a Deus e à Nossa Senhora pelas bênçãos proporcionadas nos trabalhos realizados continuamente pela Legião, e que sem eles e as orações seria impossível viver essa data histórica.
Outro fato importante foi a apresentação dos legionários juvenis durante a ação de graças. Situação em que foi mostrada, apenas, uma simples parcela de todo o trabalho realizado por eles ao longo dos anos no bairro de Peixinhos, local de sua atuação.
Vamos lá. Visitemos as casas e hospitais, façamos jornadas apostólicas e tantos outros trabalhos como sempre faziamos, declaremos guerra ao mal. Agora a Legião em Olinda está mais forte que nunca, agora temos Comitium!

0 comentários:

Arquivos